quarta-feira, 16 de abril de 2014

16 de abril, dia mundial da voz

 Olá garotada, sabem que dia é hoje? hoje é o dia mundial da voz. Hoje é dia de você ficar até mais tarde no chuveiro (nada de descabelar o palhaço) cantando divertidas canções de MPB.
 Como já dizia minha velha vó "quem canta seus males espanta", mas não só para cantar serve a voz (graças a deus, se não quase ninguém ia poder aproveitar desse dom, por falta de talento). A voz é muito útil em diversas profissões. Vamos destacar algumas:





1. Sargento;

 Obvio, afinal quem respeitaria um sargento mudo? ninguém. Esse profissional aproveita desse dom para xingar seus subordinados, e obriga-los a limpar a privada com a escova de dentes, dar berros que podem ser ouvidos nos domínios do Anticristo, além de puxar o saco do coronel.



2. Barbeiro;

 Oque seria de nós se não houvesse tão nobre profissional da área da estética? Estaríamos com nossos sorrisos ainda escondidos debaixo de tufos de cabelos? Provavelmente. Seriamos uma sociedade de Bin Ladens andando sem intenções terroristas? Talvez. Oque importa mesmo é que se não fosse pela maravilhosa voz desses artistas da tesoura não seriamos induzidos a ir até os seus estabelecimentos. Afinal, oque é um corte de cabelo, se não for ao som de "Fígaro"?



3. Comediante de Stand Up;

 Por mais chato que seja um stand up mais chato seria sem a voz dos palhaços. Imagina comédia stand up
muda? seria o fim da picada. Esses profissionais que aproveitam da censura do humor fazem piadas com temas rotineiros, em geral mais chatas que piolho de saco, mas por falta de coisa melhor acabamos assistindo a seus programas de segunda a sexta, em 3 canais diferentes.





4. Atendente de Mc Donalds;

 Imagina você trabalhar fazendo big mac's, sem ouvir frases como "ok, obrigado", "sujou, limpou. Molhou, secou", "batata grande por mais 50 centavos?", e tantas outras frases da linguagem do país do palhaço de cabelo vermelho? Seria uma confusão danada, já que boa parte de quem trabalha nessa rede não domina sequer o idioma do seu país de origem. Pior ainda ao se comunicar com o cliente. Você ouviria saudações dos caixas igual a do bar de esquina da avenida Indianópolis.



5. Atriz pornô;


 Embora a sua voz não seja tão apreciada como seus atos durante os filmes que elas atuam, é de grande diferencial poder ouvir suas palavras(ou melhor, seus gemidos) enquanto se descasca uma banana. As pobres profissionais do sexo dão tudo delas (literalmente) gemendo, berrando, gritando, mas os nossos companheiros mão-peluda em geral assistem seus trabalhos sem volume, para não dar bandeira que está tentando ordenhar seu próprio pênis. Pobre setor desvalorizado...




6. Vendedor de mandioca;

 Entre todas as profissões nenhuma precisa mais da voz do que essa. Sua voz nordestina gritando "Ó a mandioca" nos atrai para saborearmos da Manihot esculenta (nome cientifico), popularmente chamada de "mandioca", "macaxeira", "aipim", entre outros. Um vendedor de mandioca sem a voz seria como um
caminhão de gás sem aquela musiquinha chata, ou seja, ninguém iria correr atrás.











 E para finalizar, um exemplo de quem realmente domina sua própria voz. Renato  Mpbista:

Um comentário:

  1. pensei q vc ia colocar o vídeo do balanço geral sobre o cara que faz a voz do carro da pamonha

    ResponderExcluir