sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Como fazer uma ceia de natal barata

 Jingler bells, jingler bells. Já chegamos na época do natal, mas como sempre o dinheiro do decimo terceiro mal deu para você pagar as suas contas nos bares e pagar um churrasco grego para assistir a uma seção no cine saci.
 Como um otimo blog de alto-ajuda hoje irei lhes ajudar a fazer uma ceia natalina no melhor estilo caiçara, como fazemos aqui na terra dos caranguejos, onde nessa epoca chegamos a pagar até meio salario minimo em conta de luz pelos proximos tres meses.
 Comecemos pelos presentes, afinal as crianças sempre gostam de estar em volta de uma arvore esperando ganhar uma barbie ultimo modelo, e os meninos um Max Steel igual ao da Eliana. Vamos trocar os brinquedos de marca por brinquedos que voc~e vem guardando de todas as festas infantis desde fevereiro, aqueles que se pega no bexigão, ou piñata's mexicanas, embale tudo em jornais que você vem a guardar dos peixes de mercado e ponha embaixo de uma trepadeira cortada do jardim do vizinho.
 Agora chega a hora da comida, afinal natal é época de encher a barriga e fazer a siesta no velho estilo mariate. Comecemos pelos canapé. Pegue aqueles pães velhos que você vem guardando desde o dia de santos reis passa um pouco de margarina claybom e finalmente tosteos na boca do fogão. Posteriormente vamos a salada. O capim sempre cresce muito proximo a bocas de bueiro. É só caçar uns capins bem altos, cortar, e finalmente temperar com sachês de maionese, sal, catchup, e oque for que você vem a roubar dos dogueiros e dos vendedores de churrasco grego.
 Entrando agora no prato principal é facil encontrar o prato todo pronto em encruzilhadas o frango bem assadinho acompanhado de farofa e ainda com uma garrafa de pitu para acompanhar a santa ceia.Afinal, um copo já vale por uma garrafa de champanhe.
 E eu vou terminar a postagem agora, afinal está cada vez pior essa postagem, e eu estou aguardando a inspiração  bater para ter a parte dois.